28.7.08

| Trabalhos finais de Globalização - parte 4

O próximo trabalho que veremos é um programa de rádio chamado Globalização em Foco, feito pelo grupo que abordou os efeitos da globalização nos sindicatos. Os alunos também desenvolveram um jornal sobre o assunto, que vocês conferem nos links abaixo. Como atuam os sindicatos no atual modelo de globalização capitalista? É o que propõem Daniel Vasconcellos, Felipe Hãn, Francisco Ferraz, Mariana Vedder e Thiago Petra.

| Caso queiram ouvir mandem um email para ffescarlate@yahoo.com.br

| Jornal (parte externa)

| Jornal (parte interna)

24.7.08

| TEKOÁ

Vejam o vídeo feito pelos alunos de Mídia Kléber e Joélio. Deixo para que o próprio Kléber explique:

"Em Maio de 2008, vi em um site de notícias algo que chamou muito a minha atenção. A manchete era "Aldeia indígena em Camboinhas", região nobre de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Pensei, logo de imediato, tenho que filmar isto. Chamei o amigo Joélio Batista. Fomos para a aldeia apenas com uma câmera mini dv, 02 fitas e alguns trocados no bolso. Fizemos nossas imagens, editamos. Exatos dois meses após as filmagens, monstros guiados pela especulação imobiliária , incendiaram a aldeia. Os índios continuam em Camboinhas e não vão desistir, visto que lá estão para proteger os sambaquis que se encontram naquela área, além de preservar a memória da cultura indígena.O vídeo está em duas partes no youtube, por favor, vejam e se puderem comentem."


Parte 1




Parte 2




15.7.08

| Trabalhos finais de Globalização - parte 3

Olá, galera! Agora é a vez de postarmos o vídeo do pessoal de Cinema. Como o cinema enfrenta os novos tempos trazidos pela globalização? Vale a pena conferir o trabalho produzido por André Santos, Fabricio Beserra, Felipe Haurelhuk, Joélio Baptista, Larissa Bery e Pedro Iorio.





12.7.08

| Trabalhos finais de Globalização - parte 2

O vídeo que segue tece uma reflexão sobre os caminhos da mídia, suas transformações e impasses em tempos de globalização. Foi produzido por Álvaro Lutterback, Evelyn da Paz, Felipe Escarlate e Maria Izabel Muniz. O grupo entrevista profissionais e pesquisadores ligados ao espaço midiático.





9.7.08

| Trabalhos finais de Globalização - parte 1

A partir de hoje iremos publicar os vídeos feitos pelos grupos da disciplina Comunicação e Globalização. O objetivo era perceber e analisar como os mais variados setores da sociedade entendem o processo da globalização e, sobretudo, como se situam nele.
O primeiro que veremos será o trabalho produzido pelos alunos Felipe dos Santos, Joice Portella, Nicole Araújo, Oswaldo Cunha, Paula Chaves e Paula Nóbrega. Eles, através de entrevistas, buscam entender e analisar como os universitários, dos mais diferentes cursos e universidades do Rio e Niterói, situam-se diante dessas questões.





4.7.08

| O Gol

O documentário abaixo foi feito para a disciplina de Fernando Resende, Teoria das Narrativas Midiáticas. É uma produção dos alunos Felipe Escarlate, Maria Izabel Muniz, Rebeca Cadimo e Viviane Roux. Vale a pena conferir.