14.4.09

| por dentro de Tokyo !

No dia 14 de maio, o Festival de Cannes assistirá pela primeira vez a "Tokyo!", filme dirigido por Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joon-Ho. Serão três histórias de 40 minutos, que se passam na cidade de Tókio. Apesar do filme não trabalhar diretamente a questão cultural, conheceremos a cidade a partir do pano de fundo oferecido pela mesma, como ocorre em "Interior Design" - curta dirigido por Michel Gondry, que se encontra em "Tokyo !".

No filme de Gondry, um casal de artistas se muda para a Tókio e precisa se adaptar ao ritmo frenético da cidade. É interessante conhecer a visão de um francês sobre uma cultura tão diferente da sua. Michel Gondry é o diretor de filmes como "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" e "Rebobine, por favor", e vários videoclipes para artistas como Björk, Kyllie Minogue e The White Stripes.

A proposta do filme é semelhante ao "Paris, te amo!", de 2006. Em maio, o filme é exibido em Cannes, em agosto ele estreia no Japão e em setebro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para sua chegada no Brasil.

Nenhum comentário: